Você teria um animal silvestre como animal de estimação?

485 posts neste tópico

Postado

Sim

 

Criar com responsabilidade e dentro dos termos legais também é uma forma de preserva 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim. É necessário bom senso em tudo que se pratica. Nada de opiniões xiitas. É preciso diferenciar entre maus tratos e preservacionismo. A maioria dos mantenedores e criadores da fauna silvestre, nunca aplicaram venenos ou destruíram alguma mata. Portanto quando se fala em maus tratos, tem que se falar em destruição do habitat dos animais. Em todo o assunto que se trata em comportamento do ser humano, haverá sempre os que agem erroneamente. Mas, sempre é bom não radicalizar. Punir os errados, é necessário, mas como diz o dito popular "não se mata a vaca para acabar com os carrapatos". É interessante salientar, que os criadores estão criando e não destruindo. Faça-se uma lei severa que puna os caçadores e incentive os criadores, e que se tenha um plano de repovoamento das espécies.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, acredito que a criar é PRESERVAR!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Teria e tenho! 

A criação de animais silvestres de origem legal, é uma das ferramentas a serem utilizadas para combater o tráfico ilegal de animais silvestres!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

sim preservação URGENTE.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Teria e tenho! 

A criação de animais silvestres de origem legal, é uma das ferramentas a serem utilizadas para combater o tráfico ilegal de animais silvestres!

 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Teria e tenho! 

A criação de animais silvestres de origem legal, é uma das ferramentas a serem utilizadas para combater o tráfico ilegal de animais silvestres!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, desde que seja um animal devidamente registrado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Nesse tópico você pode comentar sobre nosso programa Comércio de Animais Silvestres.

Para comentar você precisa se cadastrar.

Sim!!! Porque sempre tive pássaros de nossa fauna como animais de estimação, desde minha infância. Ano passado depois de muitos anos de planejamento consegui montar meu Criatório de Curiós de alto padrão, porque adquiri pássaros de Criatórios renomados, que fazem a seleção da espécie a muitos anos. 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Como estudante de Biologia, eu sou a favor da criação de animais silvestres como animal de estimação, desde que não seja retirado da natureza do seu habitat.

Sou a favor da criação, reprodução e conservação em cativeiro, para aumentar a população de bichos em extinção para que outras pessoas, não precisem comprar do trafico de animais  silvestre, esse sim está acabando com a nossa fauna, e que ninguém toma providencias!  

Lembrando que para muitos quando Vê um animal de estimação em casa não sabe nem diferenciar para o silvestre, e já sai falando: Solta o bicho ele preso e vc solto, mais não é tão simples assim, quando o animal já está em cativeiro por anos, ou que tenha nascido no mesmo. soltar um animal nascido em cativeiro ou a anos preso em uma gaiola, isso sim é uma displicência e falta de conhecimento com a natureza, porque você provavelmente está soltando a ave para a morte e não para liberdade, lembrando uma vez que a mesma não sabe procurar seu próprio alimento e não sabe se defender dos seus predadores. 

Essa é a minha opinião, Obrigado!

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Nesse tópico você pode comentar sobre nosso programa Comércio de Animais Silvestres.

Para comentar você precisa se cadastrar.

Eu sou a favor sim da criação legalizada, um dos meios mais seguros de preservar a nossa fauna ,que cada dia se devasta mais e mais,e o governo nada faz para acabar com isso,

Amo meus animais

#façoaminhaparte

Abraço a todos

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim com o maoir prazer amo os animais e com isso tentaria acabar com o trafico de animais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

 

Sim eu teria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim teu teria e cuidaria com muito amor!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Boa tarde, sou criador, estou dentro da legislação e amo meus pássaros ! Sou contra os maus tratos e o tráfico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

sim, amo os bichinhos .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim. Eu teria um animal silvestre!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, cuido com muito amor e nao aprovo os os maus tratos feito pelos que nao fazem o correto mas nos que somos criadores temos que defender os que agem corretamente e buscam o melhor pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim teria sem problema 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Claro que sim desde legalizado. Qual a diferença do silvestre para o doméstico em sentimento?

Animais domésticos são considerados dessa forma de acordo com o Ibama. Exemplo de cães, gatos, cavalos e algumas aves não originadas do Brasil (silvestre).

Acredito que hoje o maior problema de extinção da nossa fauna e flora é o desmatamento, principalmente para retirada da madeira (falta fiscalização e leis fracas) e pastos para gado. Essas áreas crescem a cada dia principalmente não regiões Pantaneiras e da Amazônia. 
Precisamos diminuir as áreas de pasto principalmente na Amazônia e Pantanal, mas com certeza não é o interesse do governo.
Exemplo da árvore Manduvi que é utilizada como ninho e alimento para arara azul. Hoje com risco de extinção por causa da retirada dessa árvore para pasto no pantanal.

http://www.projetoararaazul.org.br/arara/Home/Outrosprojetos/EstudosobreoManduvi/tabid/143/Default.aspx

A reprodução em cativeiro é uma forma de manter o animal fora da extinção. Alguns países oferecem subsidio para os criadores reproduzirem alguma espécime de interesse do governo.

Comentário do Deputado: A China mata cães e gatos para comer e eu completaria que no Brasil são vacas, carneiros, porcos e outros.

A comercialização de animais domésticos ou silvestres legalizados é da mesma forma, pois silvestre legalizados é de criatório comercial e se alguma criatório retirou da natureza para assim se beneficiar, é crime e deverá ser punido como qualquer outro no país. 

O deputado fala de maus tratos aos animais silvestres, mas todos os dias podemos ver na TV ou na rua mesmo animais domésticos mau tratados, e o que o deputado faz para isso não acontecer?
Deveríamos parar com a criação de cachorros e gatos.

O deputado falou que temos gaiolas em casa para exibir o animal silvestre. O que fazemos com os cães e gatos?
Se para ele não tem sentimento para um animal silvestre e eu pensar na mesma linha os domésticos serviriam de exibição ou os cães para serviço de guarda.

Porque aves como canário belga, periquito e calopsita seriam domésticos e outras aves exóticas ou silvestres não?

Vânia Nunes (veterinária e Diretora técnica do FNPDA) + diversos mestrados.
A criação comercial não contribui por causa da fiscalização falha e porque não existe como garantir o  bem estar do animal silvestre
e temos hoje como garantir dos animais domésticos?
Podemos ver todos os dias maus tratos em cachorros, gatos, cavalos, fora todos os animais domésticos que encontramos largados pelas ruas. Qual a preocupação da veterinária sobre o assunto. Precisamos consertar os erros ao invés simplesmente proibir, pois dessa forma acho que deveríamos proibir qualquer animal para criação doméstico ou não e principalmente para alimento. A menina que foi entrevistada diz que se o animal é silvestre então tem que estar na natureza, mas ela já pensou de onde vem o cachorro que ela tem em casa?
Ele já foi selvagem e foi domesticado a mais tempo.

Falam que aves não deveriam ficar em gaiolas, mas porque os peixes ficam nos aquários, cachorros em canis, o que consideramos espaço adequado a cada animal?
Você deixa a porta da sua casa para seu cachorro ou gato abertos para terem liberdade ou os mantém presos?

O cachorro seria obrigado a ficar junto com seu "proprietário" dentro de casa quentinha, fresquinha ou no quintal para fazer a segurança da casa?

Porque o Ibama é contra a criação de animais silvestres no Brasil e é parceiro de criatório particular na Espanha (Loro Parque) para reprodução da Ararinha Azul?

Uma certa vez assisti uma palestra do Renctas e nos disse que para a construção da Usina Hidrelétrica Serra da Mesa, forma encontrados mais de 250.000 animais silvestres mortos em tonéis para serem enterrados. Isso não é mostrado à sociedade que é fraca de cultura. Procurem conhecer um pouco mais sobre o assunto para formar opinião.

Também foi falado nessa palestra sobre a fabricação de cocar dos índios da tribo alto Xingu que eram vendidos para atravessadores bolivianos, mas para isso os índios matavam cerca de 3.000 papagaios e 500 araras. Foi elaborado um projeto para fazer um criatório na selva  para a tribo e aproveitariam as penas soltas das aves, com isso o cocar teria certificado de fabricação e poderia ser vendido no mínimo 100 vezes acima do valor vendido para o atravessador, mas não foi aprovado para não interferir na tradição indígena. Acho que a interferência é o celular, roupas, carros, dinheiro...

Pela conclusão do deputado não deveríamos mais ter animais de qualquer tipo.

Para concluir estamos falando sobre criação de animais silvestres legais com registro dos órgãos fiscalizadores. Acho que o problema maior não é nos criatórios e sim nos órgãos que deveriam fiscalizar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Teria sim animais silvestre desde que, totalmente legalizados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

teri SIM.sou a favor da proteçao e criaçao LEGALIZADA.o criador GARANTE a NÃO extinçao de ESPECIES.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Teria não eu tenho é são muito bem cuidados 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim... tenho vários! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim .com certeza , o que precisa ser combatido e o desmatamento, O fachada, o comercio ilegal de aves , traficantes de animais de outros paises.Mas dar condicoes e cuidados ao seu pet de viver , reproduzir e tendo muito carinho com certeza eu teria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora