Flavio Xequer

Members
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita


Reputação

0 Neutral

Sobre Flavio Xequer

  • Rank
    Newbie

Atividade de Flavio Xequer

  1. Flavio Xequer postou uma resposta no tópico: Você teria um animal silvestre como animal de estimação?   

    Claro que sim desde legalizado. Qual a diferença do silvestre para o doméstico em sentimento?
    Animais domésticos são considerados dessa forma de acordo com o Ibama. Exemplo de cães, gatos, cavalos e algumas aves não originadas do Brasil (silvestre).
    Acredito que hoje o maior problema de extinção da nossa fauna e flora é o desmatamento, principalmente para retirada da madeira (falta fiscalização e leis fracas) e pastos para gado. Essas áreas crescem a cada dia principalmente não regiões Pantaneiras e da Amazônia. 
    Precisamos diminuir as áreas de pasto principalmente na Amazônia e Pantanal, mas com certeza não é o interesse do governo.
    Exemplo da árvore Manduvi que é utilizada como ninho e alimento para arara azul. Hoje com risco de extinção por causa da retirada dessa árvore para pasto no pantanal.
    http://www.projetoararaazul.org.br/arara/Home/Outrosprojetos/EstudosobreoManduvi/tabid/143/Default.aspx
    A reprodução em cativeiro é uma forma de manter o animal fora da extinção. Alguns países oferecem subsidio para os criadores reproduzirem alguma espécime de interesse do governo.
    Comentário do Deputado: A China mata cães e gatos para comer e eu completaria que no Brasil são vacas, carneiros, porcos e outros.
    A comercialização de animais domésticos ou silvestres legalizados é da mesma forma, pois silvestre legalizados é de criatório comercial e se alguma criatório retirou da natureza para assim se beneficiar, é crime e deverá ser punido como qualquer outro no país. 
    O deputado fala de maus tratos aos animais silvestres, mas todos os dias podemos ver na TV ou na rua mesmo animais domésticos mau tratados, e o que o deputado faz para isso não acontecer?
    Deveríamos parar com a criação de cachorros e gatos.
    O deputado falou que temos gaiolas em casa para exibir o animal silvestre. O que fazemos com os cães e gatos?
    Se para ele não tem sentimento para um animal silvestre e eu pensar na mesma linha os domésticos serviriam de exibição ou os cães para serviço de guarda.
    Porque aves como canário belga, periquito e calopsita seriam domésticos e outras aves exóticas ou silvestres não?
    Vânia Nunes (veterinária e Diretora técnica do FNPDA) + diversos mestrados.
    A criação comercial não contribui por causa da fiscalização falha e porque não existe como garantir o  bem estar do animal silvestre e temos hoje como garantir dos animais domésticos?
    Podemos ver todos os dias maus tratos em cachorros, gatos, cavalos, fora todos os animais domésticos que encontramos largados pelas ruas. Qual a preocupação da veterinária sobre o assunto. Precisamos consertar os erros ao invés simplesmente proibir, pois dessa forma acho que deveríamos proibir qualquer animal para criação doméstico ou não e principalmente para alimento. A menina que foi entrevistada diz que se o animal é silvestre então tem que estar na natureza, mas ela já pensou de onde vem o cachorro que ela tem em casa?
    Ele já foi selvagem e foi domesticado a mais tempo.
    Falam que aves não deveriam ficar em gaiolas, mas porque os peixes ficam nos aquários, cachorros em canis, o que consideramos espaço adequado a cada animal?
    Você deixa a porta da sua casa para seu cachorro ou gato abertos para terem liberdade ou os mantém presos?
    O cachorro seria obrigado a ficar junto com seu "proprietário" dentro de casa quentinha, fresquinha ou no quintal para fazer a segurança da casa?
    Porque o Ibama é contra a criação de animais silvestres no Brasil e é parceiro de criatório particular na Espanha (Loro Parque) para reprodução da Ararinha Azul?
    Uma certa vez assisti uma palestra do Renctas e nos disse que para a construção da Usina Hidrelétrica Serra da Mesa, forma encontrados mais de 250.000 animais silvestres mortos em tonéis para serem enterrados. Isso não é mostrado à sociedade que é fraca de cultura. Procurem conhecer um pouco mais sobre o assunto para formar opinião.
    Também foi falado nessa palestra sobre a fabricação de cocar dos índios da tribo alto Xingu que eram vendidos para atravessadores bolivianos, mas para isso os índios matavam cerca de 3.000 papagaios e 500 araras. Foi elaborado um projeto para fazer um criatório na selva  para a tribo e aproveitariam as penas soltas das aves, com isso o cocar teria certificado de fabricação e poderia ser vendido no mínimo 100 vezes acima do valor vendido para o atravessador, mas não foi aprovado para não interferir na tradição indígena. Acho que a interferência é o celular, roupas, carros, dinheiro...
    Pela conclusão do deputado não deveríamos mais ter animais de qualquer tipo.
    Para concluir estamos falando sobre criação de animais silvestres legais com registro dos órgãos fiscalizadores. Acho que o problema maior não é nos criatórios e sim nos órgãos que deveriam fiscalizar.
    • 0