Você teria um animal silvestre como animal de estimação?

485 posts neste tópico

Postado

Nesse tópico você pode comentar sobre nosso programa Comércio de Animais Silvestres.

Para comentar você precisa se cadastrar.

​Sim, eu amo a criação de animais.

Vamos fazer uma divisão, Criador e traficante de animais, Criador é amparado pelo Ibama tem autorização para criar e não retira animais da natureza.

1° estamos em um pais que diz vamos liberar as drogas para acabar com o trafico, mas no quesito trafico de animais vamos proibir a criação legalizada para acabar com o trafico (veja isso na fala do deputado Ricardo Tripoli no programa) contraditório.

2° O deputado fala que tem que acabar com a Criação de animais silvestres (criação não é trafico) mas concorda com a criação do PET, mas de onde vem o Pet? com certeza veio da natureza a unica diferença é que ele esta extinto na natureza e se mantem preservado apenas em ambiente domestico.

3° Com a velocidade que estão desmatando as florestas, com certeza as especies estão condenadas ao desaparecimento, sua preservação sera garantida somente pelos criadores.

4° Ele diz que não tem fiscalização, deputado tem sim, para os criadores legalizados, talvez para os traficantes não como deveria.

5° Eu já me tornei sustentável, estou reproduzindo em cativeiro para perpetuar minha criação, não sou caçador. Pelo numero de pessoas que criam animais acho que sua fala deputado deveria ser a criação de métodos para educar uma população tão grande de criadores, use essa cultura para ajudar o meio ambiente.

6° Mais uma coisinha, com a velocidade que estão destruindo os lares desses animais com certeza a lista de silvestres vai virar uma lista de animais pet, porque a casa deles será somente nossa casa, ativista contra criadores vamos pensar no verdadeiro motivo que esta acabando com a fauna, queimadas, áreas de pastagem de gado, madeireiras e manejo das lavouras.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Olá meu nome é Joel de Jesus Silva, moro na cidade de Lauro de Freitas, Bahia, sou criador a 7anos registrado e amo cuidar dos meus pássaros. E respondendo a pergunta "sim" desde quando seja legalizado e fiscalizado pelos orgãos competentes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Com certeza. O amor pela Natureza e a multiplicação da vida não são sinais de desrespeito, demência ou delinquência. A reprodução em cativeiro é comprovadamente um meio eficaz de minimizar o tráfico. Todo criador consciente condena a caça e destruição dos habitats. Deveriam ser aplaudidos ao invés de perseguidos

 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim. Estamos preservando a natureza. Não pegamos pássaros soltos no MEIO AMBIENTE. Somos registrados como criadores amadores e temos muito amor pelos pássaros. São nossos companheiros e nossos incentivadores das manhãs. Todos os meus pássaros são cadastrados junto ao IBAMA e me sinto muito honrado por fazer desta forma.

O cachorro não nasceu em cativeiro e não era animal PET ou de estimação. Ele foi inserido junto a sociedade para defender as casas e seus donos. Com o passar do tempo, essa prática foi sendo alterada para companheiro e amigo do homem e, inclusive, sendo feito experiências com eles. A transformação do PITBULL, que veio de outras raças.

Nós não estamos mudando as espécies de aves. Estamos preservando e lutando para que o tráfico de animais silvestres acabe.

Deveriam ter mais respeito com os criadores, tanto comercial, quanto amadores.

Criamos em cativeiro para combater o tráfico de animais silvestres.

 

Antônio Loureiro.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

SIM!! Sao totalmente capazes de dar e receber amor tanto quanto um domestico..quantos e quantos. Animais ja foram salvos da extincao gracas a quemm?? Os criadouros.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Com certeza teria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

SIM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

SIM ..  Amo pássaro e qdo vc se identificada com uma especie , vc que defendera da presa  preta dora , Temos que legaliza os criadores e quem gosta .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, e tenho

Queria a licença para deixar meu casal de papagaio criar eles não tem culpa da ignorância das leis.

São legalizados e tem alimentação ótima , cuidados veterinários e etc.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim eu teria já passamos da hora de legalizarem os silvestre aqui no Brasil estamos muito atrás de outros países q ja tem o seu programa de criação e já é comprovados q da certo 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim

Com muito amor sempre

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

À partir do momento que os criadouros comerciais tiverem facilitado a sua atuação, com menos burocracia, com mais apoio dos órgãos ambientais em todas as esferas, certamente o tráfico de animais silvestres será reduzido drasticamente. Enquanto isso não acontece, vemos com muita frequência o comércio ilegal desses animais e com muitas mortes por maus tratos desde a captura até a venda. Ter um animal silvestre, de procedência legal, é DIREITO de todos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim!  Desde que eu me lembre por gente, sempre tive meus animais, em especial, as aves, sou um apaixonado por Bicudos ( Oryzoborus M. Maximiliani ).  Essa especie já quase nao se encontra mais em ambientes naturais, e, nós, criadores domesticos, criadores amadores e os Criadores Comerciais, criam essa especie maravilhosa em quantidade significativa, para que nao apareca na lista de animais em risco de extincao, infelizmente ainda consta, mais isso ta longe de acontecer, pois criamos muito, gracas a Deus.

A Uniao de modo geral, tem que pensar em separar o joio do trigo, nós, criadores sérios e preocupados com a natureza, tambem somos contra todo e qualquer tipo de trafico, mais notamos que nossos governantes de modo geral, o Orgao que nos fiscaliza, pensa que somos todos do mesmo time, o que nao é verdade.

Acreditem, se nao fosse nós criadores, muitas especies so seriam vistas em livros de História.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

:D sim!!! Eu teria, melhor dizendo: Eu crio legalmente e em conformidade com o Ibama. Ressalto que: Uma gaiola não necessariamente é uma prisão e sim sua morada e proteção, nossas aves são aves silvestres nascidas e criadas em ambiente doméstico,  onde até mesmo o próprio Ibama repassa aves apreendidas aporos criadores comerciais, sedo que esses animais foram apreendidos por maus tratos as quais também foram retiradas da natureza, existe sim os traficantes de animais. Mas nos somos o lado oposto dessa história,  onde até mesmo somos colaboradores e parceiros da natureza! Estamos caminhando para um dia também, ajudar à própria natureza fazendo a soltura de espécimes na natureza. .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim. Sou criador passeriformes legalizado e não vejo nenhum problema em criar pássaros, pois estou ajudando a permanência de tais aves no bioma brasileiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, sou criador cadastro no IBAMA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

sim  des de que esteja dentro das normas virgentes consideraveis pelo ibaba.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim.

Crio pássaros com muito carinho e amor.

Muito bem cuidados, são como membros da minha família.

Tudo dentro da legalidade.

Se não fossem os criadores amadores e também os comerciais,muitas espécies já não existiriam mais.

O que está destruindo a fauna é desmatamento exagerado.

Nos criadores salvamos as espécies da extinção. Pois meus amigos hoje no momento tem usinas e plantação de milhos que estão exagerado nos venenos e drogas onde os nossos pássaros vem bebê sua linda água e morre. Se não fosse agente amante da falna brasileiro não tinha um pássaro mais vivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim com certez . Tem varios criadores que cuida melhor de sua ave do que de si proprio eu msm envisto muito para manter minhas aves bem cuidadas . Deveriam acabar com o trafico ilegal nos criadores registrado cuidamos preservamos a especie . Tao batendo na tecla errada . Pois hj em dia com esse desmatamento construçao civil invadindo as matas na natureza os passaros nao tem qualidade de vida nenhuma jamais eles encontram agua limpa alimentaçao boa como agente os da . Por que esse pessoal nao se mobiliza para tirar essa quantidade enorme de caes que vive nas ruas ? Quem so prejudicar os criadores acabar com a criaçao legalizada nao ajidara em nada . Eu apoio a criaçao legalizada criar e preservar !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim , desde que devidamente legalizados.

Os criadores são também uma forma de preservação da espécie um vez que mantém indivíduos em reprodução. Aumentam a quantidade de indivíduos daquela espécie. Fora do Brasil temos muitas espécies animais que tiveram ajuda a apoio de criadores em programas de preservação da espécie ... o correto não é proibir ainda mais .. e sim legalizar o comércio desses animais , pois tendo o animal de forma legal acaba se por diminuir o tráfico. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, não só teria como tenho todos devidamente legais conforme normas do Ibama, e assim contribuindo para a ñ extinção das espécies. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim , é preciso separar criador , seja ele amador ou comercial , todos apaixonados por aves ,dos traficantes de aves silvestres e exóticas.

Criar aves seja silvestres e/ou exóticas , é da cultura brasileira . Queremos sim , uma legislação clara , que nos permita cuidar de que amamos , nossas  aves.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim,pois crio os meus animais com muito amor e Carinho! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim por isso estou com meus 15 curiós em casa 2 machos e 13 femeas, todos alcançando o ápice de sua saúde  e segurança comprovando isso com sua disposição a reprodução. 

Ontem nosso deputado Ricardo Trípoli se mostrou que quer acabar com os animais silvestres criados em cativeiro pelo fato básico que o estado não consegue fiscalizar o comercio.
Pois bem deputado hoje não conheço nenhuma ação dos meios de inteligência da polícia para descobrir quem é traficante e quem não é, mas o que vejo acontecendo e sim uma conscientização maior todos os dias por parte dos criadores legais que não se misturam com traficantes na nossa maioria somos pessoas trabalhadoras, sustentamos famílias e como o senhor queremos o bem estar dos animais, e somos nós senhor deputado que fazemos hoje o papel de fiscalizar pois alem de denunciarmos os traficantes e os agressores de animais tentamos com ênfase e sucesso ensinar as nossas futuras gerações que para ser um bom animal de estima o mesmo tem que ser nascido em cativeiro, não pense o senhor sr deputado que proibir um ser humano de fazer algo esse algo deixará de ser feito muito pelo contrario quando se proíbe algo de ser vendido ou feito legalmente,  esse algo passa a ser vendido ou feito ilegalmente, temos como por exemplo o comercio de armas, de entorpecentes, e ate mesmo de animais. O ilegal não surge pela falta de fiscalização mas pela falta da legalização, sou a favor a liberdade de todo ser humano pois só assim podemos evoluir em todas as direções. 
 

image.jpeg

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Desde que legalizado não vejo problemas... Temos de incentivar a criação em cativeiro pra preservar as espécies 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora