Você teria um animal silvestre como animal de estimação?

485 posts neste tópico

Postado

Sim amo a natureza por isso quero preservar pois como criador cons

ervasionista

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Criadores amam os pássaros e quem ama age em favor procriando a espécie , que por muitos lugares no Brasil foi instinta por destruição de matas , agrotóxicos em sementes que os pássaros se alimentão e os criadores por sua vez criam suas aves as defendendo de tudo isso

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Nesse tópico você pode comentar sobre nosso programa Comércio de Animais Silvestres.

Para comentar você precisa se cadastrar.

Sim, eu tenho e crio dentro das normas solicitadas pelo IBAMA justamente para não ter problemas, temos que combater o comércio ilegal .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim Nesse tópico você pode comentar sobre nosso programa Comércio de Animais Silvestres.

Para comentar você precisa se cadastrar.

​Sim teria um animal silvestre, desde que adquirido legalmente

Sim  consertesa.quem não e a favor da liberação de pássaros silvestres em cativeiro da uma pesquisada aí vai descobrir que  a natureza nem existe mais.todos que cria ama demais seus pásspássaro.tem que ser liberado meu voto e sim

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim teria , traquilamente se ele for de criadouros credenciados pelo ibama ,   pois alem de preservar a espécie de certo animal , quem chega a adquirir um animal legalizado sempre vai ter a intenção de mantelo bem .                Além de ser muito mais seguro pra o animal ele estar com quem de fato se preocupa com ele do que ele na natureza que terar q fugir do desmatamento q crece a a cada dia fazendo com que esses animais pecam os seus habitats ...

 

 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Tenho, crio em fomedtividade

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, devidamente anilhado e registrado, criado em criadouros devidamente legalizados!! 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Eu criaria sim , ou melhor  tenho um imenso prazer em criar aves devidamente anilhadas e em cativeiro , tem q acabar com o tráfico de animal silvestre e não com a criação legalizada ,tenho várias espécies todos devidamente anilhados e registrados

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim.

Bom dia. Várias espécies só existem por que críamos em cativeiros.

Várias entidades governamental que são responsáveis por cuidar deste animais estão sim. Maltratado as espécies aprendidas sem nem tenhe recursos para os alimentarem. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Com certeza criaria eles com a gente e bem tratado e basta olhar onde era mata hj em dia viro estrada. Meu voto e sim

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Nesse tópico você pode comentar sobre nosso programa Comércio de Animais Silvestres.

Para comentar você precisa se cadastrar.

Nesse tópico você pode comentar sobre nosso programa Comércio de Animais Silvestres.

Para comentar você precisa se cadastrar.

​SIM, CRIAR É PRESERVAR!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Teria sim, pois amo criar pássaros, porém somente os legalizados e autorizados pelo Ibama.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

sim

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Claro que sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim. 

Teria. Desde que fosse animal legal. Vindo de criador registrado ao ibama. E com a liberação a criação legal o tráfico diminuirá e acabará com esse câncer que é o tráfico de animais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim. Precisamos preservar a nossa fauna e somente com a criação e reprodução em cativeiro teremos condições de salvar inumeras especies da extinção.  O maior exemplo de preservação de especies em cativeiro é a reprodução de pássaros da especie bicudo e curio. Se nao fosse os criadores dessas aves terem a sua reprodução feita em cativeiro , elas já teriam sido extintas devido á destruição quase total do seu habitat natural (brejos) pela expansão da agricultura, desmatamento e expansão urbana. É preciso no entanto que a legislação para a criação , comercialização e preservação seja mais moderna e rápida na  liberação de novos criadouros . Não é justo para a população brasileira saber que várias espécies da nossa fauna silvestre são criadas em países estrangeiros e não podemos criar aqui no Brasil.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, teria e tenho, pois não criarmos nossos animais em cativeiro logo eles deixarão de existir, tendo em vista a destruição que é causada em seus habitats

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, certamente a criação legalizada seja amadora ou comercial deve ser apoiada pois fornecendo animais legalizados a pessoas interessadas servem de ferramenta para aliviar a pressão do tráfico sobre a fauna. Atualmente os criadores regulamentados mais criteriosos seguem um esquema rígido de controle de saúde de suas aves e possuem uma seleção genética de diversas gerações que superam muito os pássaros da fauna livre no que diz respeito a aptidão para convívio humano, qualidade de canto, saúde e longevidade, tudo isso só é obtido graças a criação em ambiente doméstico. Lembrando ainda que o conhecimento adquirido pelos criadores no que se refere a comportamento e manejo reprodutivo pode auxiliar órgãos de proteção para reinserção de espécimes na natureza.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Crio SIM, dentro de toda legalidade. Criar é preservar para que um dia nossos descendentes conheçam várias espécimes. Criar evita o comércio ilegal e a extinção de várias espécimes. Ilegal e desumano é  incendiar matas e provocar a morte de vários animais silvestres e liquidar toda a fonte de alimentação dos que sobreviverem. Vários animais silvestres nos tempos atuais invadem quintais das casas a procura de alimento, nossos rios poluídos acabam com nossa fauna, poderia ficar um dia inteiro e ainda assim seria pouco, enumerando vários fatores que contribuem para que pessoas responsáveis e verdadeiros amantes da natureza, criem animais silvestres. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Ontem nesse canal houve um debate, onde se coloca que as aves criadas hoje em ambiente domestico vieram da natureza! sim vieram, teriam que vir de algum ambiente, mais os outros animais criados hoje como pet vieram de onde???? foram os ETS que trouxeram???? ou foram domesticados ao longo dos anos??? é de matar rir mesmo uma coisa dessas, quem é contra não falou em momento algum dos desmatamentos, das queimadas que matam muitos animais silvestres e os únicos culpados somos nós criadores? sinceramente é o fim da picada! será que a sociedade vai se render a ignorância de uns acadêmicos que insistem que criar não é uma forma de proteger e preservar????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim sou criador amador e amo minhas aves pra mim não é apenas uma ave mas sim um integrante da família se não fosse nós criadores muitas espécies já teriam sido extintas da natureza! Nossos governantes e donos de ongs ongs deveriam em se preocupar com o desmatamento e com a corrupção Brasil também sou contra traficantes de animais silvestre mas aí teriam que combater os traficantes e não os amantes das aves e animais silvestre legalizados!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora