Você teria um animal silvestre como animal de estimação?

485 posts neste tópico

Postado

Sim, eu tenho uma criação de Sporophila maximiliani, ( Bicudos) reproduzo, contribuo para a perpetuação da espécie e participo de atividades de recreação como os torneios. Tudo legalizado, dentro da mais perfeita ordem junto aos órgãos de fiscalização

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

sim, com certeza, teria com os devidos amparos legais, porem quem faz as leis, portarias etc deveria de pensar em facilitar as coisas para os outros, tipo hoje em dia estao naquele dilema " Se posso atrapalhar, porque ajudar", eu como criador gostaria que se colocassem no lugar de um criador, e como foi dito anteriormente, o que seria de nossa fauna se acabar com os criadores, imagine o numero de desemprego, é muita coisa em jogo quando nos referimos a criar um passaro.

03.jpg

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim teria um animal silvestre legalizado.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim! Sou a favor de telos, mais os domesticos já nascidos em criatórios registrados assim terminando com a retirada da natureza os silvestres.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

SIM COM CERTEZA!! A criação de animais silvestres não é apenas uma criação, mais sim uma preservação da espécie e da genética. O BICUDO por exemplo é uma ave praticamente extinta na fauna brasileira, porém existem muitos exemplares graças aos criadores dessa espécie. Pode-se iniciar um trabalho de reintrodução dessa ave na fauna brasileira com ajuda dos criadores e preservadores dessa espécie, já que existem milhares de exemplares nascidos em cativeiro. Diversos países reproduzem exemplares nativos da fauna brasileira gerando emprego e renda através de nossos animais sendo que aqui deveria ser o lugar com maior numero de reproduções visto que é um dos mercados que mais geram dinheiro no mundo. A criação e reprodução de animais silvestres deve ser incentivada ao invés de proibida, até mesmo para manter o banco genético vivo não só de aves mais de todas as espécies.

 

CRIAR É PRESERVAR!!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

sim. devidamente registrado e dentro das legalidades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim devidamente legalizado pelos órgãos competentes.  

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim devidamente registrado pelos órgãos competentes da sua região. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Ao contrário do que alguns ignorantes acham , proibir alguém de ter um animal silvestre não acaba com o tráfico, só aumenta pois se nao der uma chance dessa pessoa comprar um animal legal ela vai acabar comprando ilegal mesmo. Sou 100%a favor de termos criadores legalizados de todas as espécies. CRIAR É PRESERVAR. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Nesse tópico você pode comentar sobre nosso programa Comércio de Animais Silvestres.

Para comentar você precisa se cadastrar.


Sim eu teria

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, sou totalmente a favor da criação de animais silvestres nascidos em cativeiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim ! Eu teria um animal silvestre como Anila de estimação . Mais claro com toda sua legalidade em criadouros comerciais e legalizados por tais órgãos 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim 

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Com certeza teria, legalizado e com toda documentação, só permitindo criação legalizada que se acabará com tráfico de animais, e ainda auxiliar a preservar diversas espécies ameaçadas. 

Editado por Teca
erro de pontuação.
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim, e pretendo daqui um tempo ser um criador comercial devido minha paixão pelos pássaros que muitos não se encontram mais na natureza e acho que se não fosse os criadores dessas aves,muitas já estariam extintas...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Nesse tópico você pode comentar sobre nosso programa Comércio de Animais Silvestres.

Para comentar você precisa se cadastrar.

Sim, hoje em  dia várias de nossas espécies só não estão em extinção graças aos criadores ,seja amador ou comercial !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

sim são criados com muito carinho,são de Sergipe e na caatinga não ver mais muitas especes que a alguns anos se via como azulão,pintassilgo,canario da terra entre outros devido o desmatamento mas graças aos criadores é possivel a inda encontra em criadorus

Editado por Danival braz Dos Santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim eu teria pois desde q seja autorizado junto ao órgão  ambiental estou de acordo pois se n fosse os criadores  criar em ambiente doméstico  muitas espécies  estaria ja extintos  por que tem muito desmatamento  e muito agrotóxicos  quando  mata os pássaro  e  isso causa desequilíbrio  na fauna ai tem que ter os criadores  pra manter essas espécies  fora de risco de extinção!!! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Respondo que sim, mas penso que a pergunta deveria ser: Você teria um animal nativo como animal de estimação? Nativos ao invés de silvestres, pois  a palavra silvestre pode dar a falsa impressão de que se trata de um animal extraído da natureza. Já nativos eu definiria como animais que existem na nossa fauna, porém são reproduzidos em ambiente doméstico.
Eu sou criador registrado no IBAMA e possuo pássaros registrados, nascidos e criados em ambiente doméstico. Contribuo com a preservação das espécies que infelizmente não possuem a segurança dos órgãos oficiais para que sobrevivam na natureza. Muitos pássaros já estariam extintos se não fosse a dedicação dos criadores, que os reproduzem em ambiente doméstico, pois os seus habitats desaparecem de uma forma exponencial condenando-os à extinção. Os órgãos ambientais deveriam trabalhar a favor dos criadores de animais nativos e contra os traficantes de animais silvestres. Infelizmente os criadores legais são constrangidos, tamanha é a burocracia e perseguição aos criadores que levam a sério a criação A reprodução tem limitação, quando na realidade deveria ser incentivada. Quanto mais animais legais são reproduzidos em ambientes domésticos, menor será a busca por animais silvestres.
Os órgãos ambientais tratam estatisticamente como apenas 10% dos animais capturados sobrevivem em cativeiro, ou seja, a cada 10 seres capturados, 9 morrem. Se deixarem os criadores legais criarem, esta estatística muda, pois a cada 10 animais nativos criados em ambiente doméstico, 10 silvestres deixarão de morrer.
Torço que as nossas autoridades invistam na preservação da natureza e consequentemente nos animais da nossa fauna. A nossa parte conseguimos fazer com muito êxito, basta que não nos limitem.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Com certeza, eu crio e apoio a criação pois a criação legal de nossos belíssimos animais é a melhor forma de combater o tráfico e preservar as espécies da nossa fauna. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim e tenho não são apenas animais de estimação são da família, a criação de espécies silvestres de forma legal assegura a continuidade das mesma pois as aves criadas em cativeiro não vem da natureza e sim de criadores comerciais ou amadores e esses mesmo são contra a captura de aves na natureza com isso a população nativa das espécies so tende a aumentar na natureza. O maior erro é confundir a criação de espécies nativas de forma legal com o trafico de animais silvestres!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Sim  tenho animais silvestres amo meus animais faz parte da minha família onde eu estiver eles estarão juntos!

Editado por Silvio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado (editado)

Sim.

Crio pássaros com muito carinho e amor.

Muito bem cuidados, são como membros da família.

Tudo dentro da legalidade.

Se não fossem os criadores amadores e também os comerciais,muitas espécies já não existiriam mais.

O que está destruindo a fauna é desmatamento exagerado.

Nos criadores salvamos as espécies da extinção.

Editado por Almeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Postado

Sim.

Crio pássaros com muito carinho e amor.

Muito bem cuidados, são como membros da família.

Tudo dentro da legalidade.

Se não fossem os criadores amadores e também os comerciais,muitas espécies já não existiriam mais.

O que está destruindo a fauna é desmatamento exageradoexagerado.

Nos criadores salvamos as espécies da extinção.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora