Jorge

Members
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita


Reputação

5 Neutral

Sobre Jorge

  • Rank
    Newbie

Atividade de Jorge

  1. Jorge postou uma resposta no tópico: Você teria um animal silvestre como animal de estimação?   

    Sim, tenho e teria.
    Desde o surgimento do homem os animais são domesticados visando nos servir como alimento, transporte, proteção e companhia, sendo assim não há como negar que esse processo é natural.
    Especificamente no Brasil não há espaço para hipocrisia. Hoje existe uma legislação que impede ou dificulta a criação e o manejo de animais silvestres com alegações errôneas de maus tratos, contrabando e aceleração do processo de extinção de certas espécies sem fundamentação, pois não há por parte dos órgãos responsáveis um trabalho descente de estudo, preservação, manejo, fomento, fiscalização e controle de nossa biodiversidade. Basta olharmos para nossas florestas, rios, controle de fonteiras, uso de agrotóxicos, tratamento de esgoto e poluição do ar.
    A criação e o comércio de  animais silvestres poderia ser um caminho mais curto e eficiente para a preservação das espécies e para a erradicação do tráfico de animais se houvesse, por parte de nosso governo, a construção democrática de uma agenda ambiental coerente e descente.
    • 0