Velton

Members
  • Total de itens

    1
  • Registro em

  • Última visita


Reputação

2 Neutral

Sobre Velton

  • Rank
    Newbie

Atividade de Velton

  1. Velton postou uma resposta no tópico: Você teria um animal silvestre como animal de estimação?   

    Respondo que sim, mas penso que a pergunta deveria ser: Você teria um animal nativo como animal de estimação? Nativos ao invés de silvestres, pois  a palavra silvestre pode dar a falsa impressão de que se trata de um animal extraído da natureza. Já nativos eu definiria como animais que existem na nossa fauna, porém são reproduzidos em ambiente doméstico.
    Eu sou criador registrado no IBAMA e possuo pássaros registrados, nascidos e criados em ambiente doméstico. Contribuo com a preservação das espécies que infelizmente não possuem a segurança dos órgãos oficiais para que sobrevivam na natureza. Muitos pássaros já estariam extintos se não fosse a dedicação dos criadores, que os reproduzem em ambiente doméstico, pois os seus habitats desaparecem de uma forma exponencial condenando-os à extinção. Os órgãos ambientais deveriam trabalhar a favor dos criadores de animais nativos e contra os traficantes de animais silvestres. Infelizmente os criadores legais são constrangidos, tamanha é a burocracia e perseguição aos criadores que levam a sério a criação A reprodução tem limitação, quando na realidade deveria ser incentivada. Quanto mais animais legais são reproduzidos em ambientes domésticos, menor será a busca por animais silvestres.
    Os órgãos ambientais tratam estatisticamente como apenas 10% dos animais capturados sobrevivem em cativeiro, ou seja, a cada 10 seres capturados, 9 morrem. Se deixarem os criadores legais criarem, esta estatística muda, pois a cada 10 animais nativos criados em ambiente doméstico, 10 silvestres deixarão de morrer.
    Torço que as nossas autoridades invistam na preservação da natureza e consequentemente nos animais da nossa fauna. A nossa parte conseguimos fazer com muito êxito, basta que não nos limitem.
    • 0